FAQ

QUEM PODE SE INSCREVER? Qualquer indivíduo ou equipe que tenha publicado trabalhos de caráter jornalístico em organizações de mídia com ou sem fins lucrativos, independente do tamanho. O trabalho inscrito deve ter sido publicado após 23 de setembro de 2022. Trabalhos realizados em parcerias envolvendo mais de uma organização também podem ser submetidos.

POSSO ENVIAR MAIS DE UM TRABALHO?

Sim, cada proponente poderá enviar até três trabalhos. Caso sejam enviados mais de três trabalhos, serão levadas em conta apenas as submissões mais recentes.

QUE TIPOS DE TRABALHO SÃO ELEGÍVEIS?

São aceitos trabalhos em diferentes formatos, tais como: publicações online ou impressas; reportagens para a televisão ou rádio; hotsites e plataformas web; vídeos ou outros meios físicos ou virtuais.

QUANTO CUSTA? As inscrições são gratuitas.

QUAL A PREMIAÇÃO? Os vencedores do prêmio dividirão o valor total, de R$10.000 (dez mil reais). Os(as) finalistas de cada categoria receberão isenção do valor de inscrição para participar a edição de 2023 da Conferência Brasileira de Jornalismo de Dados e Métodos Digitais. Os(as) finalistas são responsáveis por estarem presentes na cerimônia de entrega da premiação, que ocorrerá presencialmente em São Paulo.

QUANDO OS RESULTADOS SERÃO DIVULGADOS?

Os(as) vencedores(as) serão anunciados(as) na cerimônia de premiação, no encerramento da VII Conferência Brasileira de Jornalismo de Dados e Métodos Digitais, que acontecerá online no dia 19 de novembro de 2023.

COMO SABEREI QUE MINHA INSCRIÇÃO FOI ACEITA? As inscrições deverão ser feitas por meio do link disponível no site premio.jornalismodedados.org. Após enviar os dados, você receberá uma mensagem automática dizendo “Obrigada por enviar o formulário!”. Não é enviado nenhum e-mail automático confirmando a inscrição, mas as informações submetidas estarão conosco.